Inscrições

O Festival tem como objetivo principal levar música de qualidade onde as pessoas estão. Por isso as apresentações ocorrem na rua, nas pontos de ônibus, parques e praças,  com estrutura de som, palco e produção adequada para a "Música de Rua". Assista este vídeo:


Público atingido em 2017: 30.000 pessoas em 6 cidades da Serra Gaúcha

Inscrições:
Estão abertas as inscrições para o Festival Brasileiro de Música de Rua 2018.
Sete cidades da Serra Gaúcha receberão os eventos do festival.

Datas do festival: 
Caxias do Sul entre os dias 18 e 24 de março.
Gramado e Garibaldi, junho de 2018.
Bento Gonçalves e Flores da Cunha, outubro de 2018.
São Marcos e Carlos Barbosa, novembro de 2018.


Seleção dos Artistas:
Os critérios de seleção serão: criatividade, inovação, técnica, mensagem poética e artistas com trabalhos formatados (CD's lançados, videoclipes, clipagem concisa, etc.).  Terão preferência, música autoral e música de raiz ou tradicional. Não serão aceitas músicas de apologia às drogas, sexismo, racismo e violência. 

Vagas:

O número de vagas ainda não está definido e depende diretamente do patrocínio aportado ao projeto, por parte das empresas através das leis de incentivo. Sempre é bom lembrar que todas as atividades deste festival tem entrada franca.

Apresentações:
O Festival prevê mais de 150 atividades musicais (concertos, palestras, oficinas, debates, exibições de cinema, etc), em horários e pontos de grande circulação de pessoas, nas 7 cidades da Serra Gaúcha. Também realiza atividades de formação de plateia em escolas. Como forma de democratização de acesso a cultura, também estão previstas apresentações na APAE e APADEV e zonas de vulnerabilidade social.


Cachês:
Caso seu grupo ou trabalho solo seja selecionado, você receberá uma proposta por email, com o número de apresentações e o cachê proposto.
Grupos que tenham apoio de deslocamento (passagens) ou alguma outra forma de patrocínio, por favor, informem na inscrição.
O festival disponibiliza estadia, alimentação, cobertura fotográfica, audiovisual, jornalística e de redes sociais.

A programação do festival será divulgada até o final de fevereiro de 2018.

Dúvidas:  
Através da fan page do festival facebook.com/fmusicaderua

Dicas:
Antes de preencher o formulário, informe-se sobre o festival. Assista ao vídeos das edições passadas. Entenda a dinâmica e a linha curatorial.

As inscrições deverão ser feitas por este link  INSCRIÇÕES e a data de encerramento é 15 de janeiro de 2018.