Etapa Serra Gaúcha 2017

Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia etapa Integração Regional



Compartilhamento de experiências conforme edital PróCultura RS/2016













Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 6 - anuncia a etapa Integração Regional, com atividades em diferentes cidades da Serra Gaúcha. De junho a outubro Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Garibaldi e São Marcos são palco de uma programação multicultural.


Em seis anos de atividades, o Festival Brasileiro de Música de Rua soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas. Em março deste ano, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a 8 mil pessoas.



Em 2017 na etapa Serra Gaúcha - Integração Regional traz como marca a diversidade de gêneros, apresentando artistas de diferentes vertentes: eletrônico, música regional e suas fusões, rock instrumental, cantautoras gaúchas e hip-hop. Nesta etapa, foram mais de 20 artistas e grupos em circulação pelas cidades, entre os nomes confirmados CCOMA, YANGOS e Catavento e o rapper Chiquinho Divilas.

Além dos concertos ao ar livre, o Festival Brasileiro de Música de Rua apresenta oficinas em escolas com o tema da cultura hip-hop, e a Incubadora da Música, com a palestra “Viver de Música - O Negócio da Música” para músicos e produtores de diversas áreas . Os esperados food trucks, feirinha criativa e cerveja artesanal também acompanharam o festival.

O Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 6 - Integração Regional teve financiamento pelo Pró-Cultura RS - Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Co-Realização pelo SESC-RS.


SERVIÇO
Festival Brasileiro de Música de Rua | ANO 6 | Serra Gaúcha - Etapa Integração Regional
Bento Gonçalves - 01, 08 e 11 de junho
Gramado - 13 e 14 de julho
Garibaldi - 22 e 24 de setembro
Flores da Cunha - 20 e 22 de outubro
São Marcos - 24 e 31 de outubro, e 19 de novembro.
Acesso Livre

Realização De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio Sesc/RS. Financiamento Pró-Cultura RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Apoio Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Cultura; Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura; Prefeitura de Garibaldi e Secretaria de Turismo e Cultura; e Prefeitura de Flores da Cunha Secretaria de Educação; Prefeitura de São Marcos e Secretaria de Turismo e Cultura